quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Indigestão de Informações

Vamos falar de coisa séria agora...

Você já reparou que nos dias de hoje você faz mil coisas ao mesmo tempo? Ouve diversas informações? Vê diversas imagens? Fala diversos assuntos... E tudo isso ao mesmo tempo.
Logo pela manhã já somos expostos a informações: quando ligamos a TV ou o rádio nem que seja pra fazer companhia na madrugada, quando vamos à padaria e conversamos ou ouvimos conversas alheias, quando mechemos no celular para acessar suas informações pessoais.

No trabalho não conseguimos começar o dia sem ler nossos e-mails ou acessar "aquela" página de noticias. Viramos escravos da Internet, das redes e dos sistemas.

E mais uma vez no trabalho somos bombardeados, e isso porque mal "digerimos" as informações do café da manhã.

No almoço é a TV no restaurante, as conversas, os e-mails, os telefones tocando... muitas vezes fazendo tudo isso junto e ainda comemos... Somos gulosos por informações, informações que estão sendo empurradas pra dentro do nosso cérebro sem permissão as vezes. Como quando vemos um outdoor ou então um cartaz durante o trajeto para o trabalho.

Quando cai a noite e voltamos pra casa podemos enfim digerir as informações?


Não, somos gulosos e ligamos a TV, vemos os jornais, as novelas, as propagandas, os reality show's, enfim tudo de novo... Além disso recorremos a internet para verificar nossos contatos e "relaxar": ORKUT, FACEBOOK, MY SPACE, TWITTER, BLOGS, FLOGS, YOUTUBE..... redes sociais que nos aproximam de quem esta longe, mas que muitas vezes nos afastam de quem esta perto.

O mundo nos enche de informações e diz que nos da conhecimento...
Mas na verdade as mídias nos bombardeiam para que não conseguirmos tempo para refletir sobre o assunto e assim acabamos sabendo de tudo e ao mesmo tempo não conhecendo NADA!

CHEGA DE ENCHER NOSSAS MENTES!!!!!

Temos que saber ser conscientes com as informações, temos que pensar sobre elas... as vezes temos muito e não absorvemos nada... porque simplesmente a mídia nos da uma indigestão de informações sem tempo de digerirmos!

Use a mídia com consciência... Deixe sua mente digerir e processar as informações.... O importante não é saber, mas conhecer, e só se conhece quando se tem tempo para pensar sobre isso.

Tudo tem um preço... e a informação também, pois quando começarmos a nos conscientizar, saberemos cobrar nossos direitos como cidadãos, pois é fácil ler e não pensar sobre aquilo, afinal, o botão "Li e concordo com os termos descritos" existe para isso.


Conscientize-se.... Navegue pelas informações e não se afogue nelas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário